
Nesta terça-feira (1º), será iniciado o cadastro para o programa “Trabalho Jovem – Eixo Estágio Social 2024”, que oferece uma bolsa mensal de R$ 600 a estudantes que se tornarem estagiários em empresas participantes.
Os interessados devem ter entre 17 e 25 anos e estar matriculados no ensino médio, técnico, superior, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou em educação especial. Neste primeiro momento, as inscrições servirão para a formação de um banco de dados que será utilizado pela coordenação do programa para avaliação e seleção ao longo do ano.
Como se inscrever
Para o ano de 2025, estão previstas seis mil vagas, com inscrições abertas até o dia 4 de abril. Os estudantes devem acessar o site do Trabalho Jovem e preencher o formulário de inscrição. O cronograma de convocação para as vagas será divulgado a partir de junho.
Em 2024, o programa contemplou 56 municípios, oferecendo 2.500 vagas para estagiários. Dentre esses, 91 jovens continuaram como estagiários em empresas credenciadas, e 31 foram efetivados com contratos conforme a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).