João Pessoa 24.13 nublado Recife 26.02 nuvens dispersas Natal 25.12 nuvens dispersas Maceió 24.69 nuvens dispersas Salvador 24.98 algumas nuvens Fortaleza 26.07 nuvens dispersas São Luís 25.11 céu limpo Teresina 22.84 algumas nuvens Aracaju 26.97 nuvens dispersas
Janeiro tem 12 exposições abertas ao público no Estação Cabo Branco em JP
5 de janeiro de 2025 / 20:22
Foto: Divulgação

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, gerida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), segue com 12 exposições de artistas diversos abertas ao público neste mês de janeiro.

Ponto turístico foi projetado Oscar Niemeyer

O espaço, localizado na Avenida João Cirillo da Silva, no bairro do Altiplano Cabo Branco, tem entrada gratuita e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos das 10h às 18h.

A Estação, como é popularmente conhecida, disponibiliza uma agenda diversificada durante todo o ano, desde a exposição de artes plásticas, apresentações teatrais e de mágica, entre outras atrações, além de possuir um mirante que possibilita a visão de toda a Orla de João Pessoa.

“O atendimento aos alunos acontece por meio de agendamento no endereço eletrônico: linktr.ee/estacaocabobranco. Por dia, em média, recebemos de 60 a 100 estudantes da rede pública”, informou, ressaltando que na programação anual também consta o Chá Cultural, voltado a grupos convidados de no máximo 30 pessoas, propiciando atividades às mulheres que não têm acesso à cultura, bem como eventos alusivos às datas comemorativas como exposição junina, feira do artesão, Dia das Crianças e outros.

O local, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurado em 2008, é um dos pontos turísticos mais visitados na Capital, principalmente no período das férias escolares. Segundo o diretor da Estação, Olié Martins, além da visita do público em geral, entre turistas e a própria população de João Pessoa, o espaço é muito procurada pelas instituições de ensino da rede pública (municipal e estadual) e universidades da Paraíba para reforço do aprendizado sobre arte, oficinas de contação de história e musicalização.

Relação das mostras em janeiro:

– Descaminhos | Imagem e Deriva – Daniel da Hora
– ⁠A metamorfose – Odegine Graça
– ⁠Cada Cabeça um Mundo – João Neto
– ⁠Quando a gente Chorou Vendo o Sol se Pôr (Mostra) – João Peregrino
– ⁠Pele Exposta – Jeorge Paiva
– ⁠Aquarela Verão – Exposição Coletiva
– ⁠Do Rio ao Mar – Exposição Coletiva
– ⁠No Reinado do Sol – Flávio Tavares
– ⁠Abelardo da Hora
– ⁠O Mar de Grisi – Luciano Grisi
– ⁠Guardiã da Cidade – Evanice Santos
– ⁠Vida – Eulampio Neto