
João Pessoa figura entre os dez destinos mais vendidos pela Azul Viagens em 2025, conforme levantamento divulgado pela operadora de turismo da Azul. A capital paraibana ocupa a oitava posição no ranking nacional, que inclui destinos das regiões Nordeste, Sudeste, Sul e uma opção internacional. Maceió lidera a lista, seguida de Recife + Porto de Galinhas e Porto Seguro, com Orlando, nos Estados Unidos, sendo o único destino internacional listado em quarto lugar.
O estudo revela a predominância da região Nordeste como a mais procurada pelos clientes da Azul Viagens, impulsionada pela procura por destinos de praia. João Pessoa está inserida nesse cenário junto a outras cidades como Natal, Fortaleza, Salvador e Maceió. A operadora destaca que a comercialização dos pacotes tem impacto direto na visibilidade e consolidação desses destinos no mercado turístico nacional.
Entre os fatores que correm para esse sucesso, a Azul Viagens menciona a conectividade aérea proporcionada por hubs estratégicos como Viracopos (SP), Confins (MG) e Recife (PE), além das parcerias com o trade turístico local. A integração entre Recife e Porto de Galinhas, assim como as conexões internacionais para cidades como Madri e Porto, também são ressaltadas. O ranking ainda mostra crescimento de destinos fora do tradicional eixo sol e praia, como Porto Alegre e a Serra Gaúcha, beneficiados pela retomada do turismo após eventos climáticos extremos.
A lista completa dos destinos mais vendidos pela Azul Viagens em 2025 é: 1. Maceió, 2. Recife + Porto de Galinhas, 3. Porto Seguro, 4. Orlando / EUA, 5. Natal, 6. Fortaleza + Jericoacoara, 7. Salvador, 8. João Pessoa, 9. Porto Alegre + Serra Gaúcha, 10. Ilhéus + Itacaré.
Para 2026, a Azul Viagens projeta ampliar a atuação internacional, diversificar seu portfólio com ofertas de cruzeiros, ecoturismo e experiências personalizadas, além de reforçar os destinos domésticos em todas as regiões do país. A estratégia da empresa inclui a continuação de parcerias locais, investimento em capacitação e promoção dos destinos brasileiros.