Um jovem de 23 anos denunciou ter sido vítima de injúria racial em um supermercado da rede Hiper Ideal, localizado no bairro de Jardim Armação, em Salvador, no domingo (17). O desabafo foi filmado por ele e compartilhado nas redes sociais.
No vídeo, o atendente de telemarketing Breno Jezrael afirmou que foi seguido por um segurança do estabelecimento e iria prestar um boletim de ocorrência.
Segundo relato de Breno Jezrael, ele estava com o companheiro e percebeu que o segurança do estabelecimento demonstrou atitude suspeita ao observar o casal enquanto realizava suas compras.
No mesmo dia, Breno retornou ao supermercado para comprar gelo e, ao entrar no estacionamento, notou que o mesmo segurança começou a observá-lo novamente, segundo ele, de forma insistente.
Ao ser questionado sobre a razão de seguir Breno, o segurança respondeu que estava apenas cumprindo “o trabalho dele”.
Incomodado com a situação, Breno questionou o segurança se o “trabalho dele” seria perseguir pessoas negras, já que outros clientes brancos no local não estavam sendo observados da mesma forma.
Segundo o atendente de telemarketing, o segurança, sem nenhuma justificativa, continuou afirmando que estava apenas cumprindo sua função.
Com informações de G1 BA