João Pessoa 31.13 nuvens dispersas Recife 30.02 nublado Natal 30.12 nublado Maceió 30.69 nublado Salvador 29.98 céu limpo Fortaleza 29.07 nublado São Luís 29.11 nublado Teresina 26.84 nublado Aracaju 28.97 nuvens dispersas
Justiça Federal determina intervenção no Hospital Veredas em Maceió
29 de novembro de 2024 / 18:03
Foto: Reprodução/ TV Gazeta

A Justiça Federal anunciou, na tarde de quinta-feira (28), que vai homologar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público Federal (MPF), a Defensoria Pública da União (DPU) e o Ministério Público de Alagoas (MPAL), com a Fundação Hospital da Agroindústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas, responsável pelo Hospital Veredas.

Isso significa que a gestão do hospital será supervisionada por uma Comissão Interventora, composta por um representante do Município, um do Estado e um do Hospital Veredas, garantindo que as ações sejam conduzidas de maneira alinhada aos interesses públicos e aos objetivos da intervenção.

“Irão em conjunto gerir a Fundação pelos próximos meses, fazer uma auditoria dos processos, em todas as contas, em todos os serviços. Com isso, promover a visualização do que a Fundação de a receber, do que a Fundação tem a prestar de contas, de dívidas, no intuito de recuperar os serviços e resolver esses problemas mais imediatos e, principalmente, devolver a dignidade aos trabalhadores”, disse André Seabra, diretor-presidente do hospital.

Os funcionários do hospital paralisaram parte dos serviços em outubro. Apenas 30% dos serviços estão sendo mantidos. Na última quinta-feira (28) eles voltaram a protestar na Avenida Fernandes Lima, colocando fogo em pneus.

“Nós temos a receber [os salários] agosto, setembro e outubro, bem como um restante do 13º salário de 2022 e o piso da enfermagem relativo aos três meses”, disse Chico Lima, presidente do Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos de Saúde.

Com informações de G1 AL