A cirandeira Lia de Itamaracá, ícone da cultura popular de Pernambuco e do Brasil, assumirá a Secretaria de Turismo e Cultura da Ilha de Itamaracá. O anúncio foi feito pelo prefeito eleito do município, Paulo Galvão (PSDB), nesta quarta-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.
Aos 80 anos de idade e mais de 50 de carreira, essa é a primeira vez que Maria Madalena Correa do Nascimento representará oficialmente a cultura e o turismo da Ilha de Itamaracá com uma cadeira entre os secretários municipais.
“Estou muito feliz. Meu papel será parecido com algo que eu já faço, que é o de levar o nome de Itamaracá para todo o Brasil e para o mundo, só que agora como Secretária. Quero abrir portas para trazer investimentos para a Ilha que eu carrego no meu nome”, disse Lia.
“Lia será nossa voz no turismo e na cultura nacional e internacional. A Rainha da Ciranda irá conversar com governos, empresários, instituições e entidades para recolocar Itamaracá num espaço de respeito e relevância como nunca foi visto antes”, disse Paulo Galvão.