João Pessoa 31.13 algumas nuvens Recife 31.02 algumas nuvens Natal 32.12 nuvens dispersas Maceió 32.69 algumas nuvens Salvador 29.98 algumas nuvens Fortaleza 31.07 algumas nuvens São Luís 29.11 chuva leve Teresina 32.84 nublado Aracaju 30.97 algumas nuvens
Maior hospital do RN fica com pacientes nos corredores e salas de cirurgias bloqueadas
16 de novembro de 2024 / 10:24
Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, a maior unidade pública de saúde do Rio Grande do Norte, ficou superlotado na noite da sexta-feira (15), fazendo com que cerca de 56 pacientes ficassem acomodados nos corredores devido à falta de locais adequados.

As informações são do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN). De acordo com funcionários do hospital, ao longo do dia foram formada filas duplas de macas nos corredores devido a superlotação da instituição.

O Sindsaúde informou que durante a sexta-feira, 108 pacientes chegaram a ficar internados em leitos improvisados no pronto-socorro. A superlotação também atingiu o centro cirúrgico. Três salas cirúrgicas precisaram ser bloqueadas para abrigar 35 pacientes.

Maria de Fátima estava com uma fratura no braço e precisou aguardar no corredor durante o dia.

“Não é bom, mas não tem para onde ir, é o jeito. Disseram que eu ia ser operada hoje, mas até agora tô aqui sem beber, sem comer, nada”, relatou a paciente.

Alguns profissionais que trabalham no hospital afirmaram que nunca viram uma crise como essa que o local vem enfrentando nos últimos meses.