A cidade de Itabaianinha, no sul sergipano, está prestes a receber um dos maiores impulsos para o seu desenvolvimento empresarial com a chegada do Business Network International (BNI), a maior organização de networking do mundo. O lançamento do grupo está previsto para o final de janeiro de 2025 e vai marcar um novo capítulo na forma como os empresários da região poderão expandir suas conexões e fomentar negócios.
Itabaianinha foi escolhida para receber o próximo grupo do BNI por seu grande potencial econômico. A cidade é reconhecida como a “capital da moda de Sergipe” por conta da forte tradição da produção têxtil, com um setor que abrange estamparia, costura, lojas de roupas e fábricas. É também a capital da cerâmica, concentrando 90% das indústrias cerâmicas do estado, o que a posiciona como um importante polo da construção civil.
Segundo o diretor de formação do grupo de Itabaianinha, Oliveira Neto, processo de abertura do grupo já está em andamento e até o final de janeiro oito reuniões informativas serão realizadas no município. “A previsão é que o grupo tenha até o lançamento 25 membros efetivos, número suficiente para oficializar sua criação”, explicou.
Atualmente, o BNI conta com dois grupos ativos na capital, o Protagonista e o Serigy, e está em plena expansão com a preparação para o lançamento de mais seis grupos. “Entre as novidades estão o terceiro grupo na capital, além de grupos em Estância, Itabaiana, Lagarto, Propriá e Itabaianinha”, destacou Oliveira Neto.