
O sistema metroviário que conecta Salvador a Lauro de Freitas, na Região Metropolitana (RMS), funcionará de forma ininterrupta durante sete dias no Carnaval 2026. A CCR, empresa responsável pela administração do serviço, anunciou que a operação especial começa às 5h da quinta-feira (12) e segue até as 23h59 da quarta-feira de cinzas (18). Neste período, entre 0h e 5h, os embarques poderão ser realizados nas estações Lapa, Acesso Norte, Águas Claras e Iguatemi. As demais estações estarão abertas apenas para desembarque, com exceção da estação CAB, que permanecerá fechada após a meia-noite.
Além do metrô, os terminais de ônibus Águas Claras, Pirajá, Acesso Norte, Rodoviária, Mussurunga e Aeroporto também funcionarão 24 horas durante o Carnaval. A CCR Metrô informou que o serviço terá monitoramento constante do fluxo de passageiros e ajustes operacionais de acordo com a demanda, além do reforço das equipes de atendimento e segurança, em parceria com os órgãos públicos envolvidos no evento.
O valor da passagem do metrô será de R$ 4,10, e o pagamento poderá ser feito por aproximação com cartões de crédito, débito, celulares com tecnologia NFC, smartwatches e pulseiras de pagamento. Outra opção é o uso de QR Codes adquiridos pelo aplicativo Recarga Pay, diretamente na catraca, bem como o Cartão Integração do Metrô e o SalvadorCard. A partir de quinta-feira (19), o sistema volta a operar em horário normal, das 5h até a meia-noite.