
Gabriela Botelho, natural de Minas Gerais, conquistou o título de Miss Brasil Mundo 2026 representando Sergipe no 64º Concurso Nacional de Beleza (CNB), que ocorreu em 31 de janeiro no Distrito Federal. Aos 25 anos, a modelo, empresária e influenciadora explicou sua relação com Sergipe e como surgiu a oportunidade de representar o estado na competição.
A conexão de Gabriela com Sergipe começou em 2023 através do stylist sergipano Luiz Plinio, que coordenou sua participação em outro concurso de beleza onde ela já representava o estado. Em 2026, ao saber que Sergipe não tinha candidata para o Miss Mundo Sergipe, decidiu representar o estado novamente, abraçando essa nova fase de sua carreira.
Gabriela, que já esteve na capital Aracaju, expressa profundo carinho pelo estado e agradece a acolhida dos sergipanos, mesmo não tendo parentes na região. “Eu sou apaixonada por Sergipe, eu amo Sergipe. Eu falo que apesar de ser mineira e Minas ter me dado as minhas raízes, foi Sergipe que me deu asas para voar”, declarou.
Após vencer o concurso, a miss revelou que não pretende parar e continuará trabalhando para trazer orgulho aos sergipanos, planejando uma visita ao estado em breve para celebrar essa nova etapa. No pódio do concurso, ela ficou à frente de Maria Cecília Nóbrega, do Pará, e Carolina Faria, do Rio de Janeiro, que conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
A vitória de Gabriela Botelho no Miss Brasil Mundo reforça sua forte ligação com Sergipe e seu compromisso em representar o estado com dedicação e entusiasmo, consolidando sua trajetória no universo dos concursos de beleza.