João Pessoa 28.13 nuvens dispersas Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 28.12 nuvens dispersas Maceió 29.69 algumas nuvens Salvador 27.98 nublado Fortaleza 29.07 céu limpo São Luís 30.11 algumas nuvens Teresina 34.84 nuvens dispersas Aracaju 27.97 nuvens dispersas
Ministério da Fazenda prevê desaceleração da economia brasileira em 2025, com crescimento do PIB de 2,3%
7 de março de 2025 / 16:23
Foto: Divulgação

O governo brasileiro sinalizou uma expectativa de desaceleração na atividade econômica para o segundo semestre deste ano, em função da elevação das taxas de juros. Em uma nota divulgada nesta sexta-feira, o Ministério da Fazenda reafirmou a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2,3% para o ano de 2025, o que representa uma redução em relação ao crescimento projetado anteriormente.

Esse cenário de juros elevados pode impactar negativamente diversos setores da economia, dificultando a recuperação econômica esperada. A manutenção da projeção de crescimento do PIB reflete as preocupações do governo em relação ao ambiente econômico e aos desafios que o país enfrenta.

Além disso, o governo está monitorando de perto os indicadores econômicos e as condições de mercado, na tentativa de ajustar suas políticas e estratégias para estimular a economia. A expectativa é que medidas sejam adotadas para mitigar os efeitos adversos dos juros altos e promover um ambiente mais favorável ao crescimento econômico.