
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou durante uma entrevista ao programa Bom Dia Sergipe, realizada na sexta-feira (18), que o estado receberá novos investimentos para o Hospital de Amor, localizado em Lagarto.
Novos investimentos para o Hospital de Amor
A unidade, que já está em operação, ampliará seu atendimento para municípios de Alagoas, Bahia e Pernambuco. Padilha destacou que o governo federal destinou R$ 153 milhões ao Hospital de Amor, com o suporte das emendas de bancada de Sergipe. Ele afirmou: “A unidade vai atender quatro estados e cerca de 150 municípios, e vamos organizar esses atendimentos com cotas para cada um dos estados, além de criar um serviço de transporte adequado para os pacientes que precisam”.
Visita ao Hospital do Câncer em Aracaju
Ainda em Aracaju, o ministro visitará as obras do Hospital do Câncer, que está previsto para ser inaugurado no próximo mês. Padilha revelou que o governo federal investiu mais de R$ 100 milhões na construção da unidade. “Assim que começar a funcionar, vamos disponibilizar novos recursos para a contratação de profissionais e aquisição de equipamentos, focando em Aracaju, mas também para atendimento em todo o estado”, comentou.
Desafios da saúde pública e vacinação infantil
Durante a entrevista, o ministro também abordou os desafios relacionados à ludopatia, que é o vício em apostas e jogos de azar, e que, segundo ele, vem se tornando um problema de saúde pública. Além disso, Padilha ressaltou a importância da vacinação infantil contra síndromes respiratórias, disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e discutiu o programa Mais Médicos no estado.
O político está em Sergipe para promover ações do programa ‘Agora Tem Especialistas’, que visa fortalecer o atendimento oncológico. Outras iniciativas do programa serão apresentadas simultaneamente em mais 10 estados.