Motoristas por aplicativo fazem protestos na manhã desta sexta-feira (22) em diversos pontos de Maceió, bloqueando parcialmente as principais vias de acesso da cidade. A Polícia Militar, agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) e a Guarda Municipal acompanham a movimentação.
O primeiro ponto de bloqueio foi na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro dos Martins. Os manifestantes fecharam parte da pista deixando apenas a faixa azul liberada. Militares do Centro de Gerenciamento de Crises negociaram com motoristas e eles liberaram a pista por completo, mas permaneceram no local.
“Nós estamos tentando convencê-los a diminuir a intensidade desse protesto, deixar pelo menos duas faixas da Avenida Durval de Góes Monteiro liberadas”, disse o Tenente Henrique.
Na Avenida Menino Marcelo os motoristas colocaram fogo em pneus e fecharam a via no sentido centro da cidade, na altura do acesso ao condomínio Aldebaran. Policiais do Batalhão de Choque foram deslocados para controlar a situação.
Os manifestantes pedem reforço na segurança para quem atua como motorista por aplicativo. Na quarta-feira (20) o motorista Márcio Vieira Rocha, 38 anos, foi encontrado morto em uma área de canavial no Benedito Bentes. A Polícia Civil informou que está investigando a autoria do crime. Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo delegado Thiago Prado.