João Pessoa 29.13 nuvens dispersas Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 29.12 nublado Maceió 27.69 nuvens dispersas Salvador 25.98 céu limpo Fortaleza 30.07 céu limpo São Luís 31.11 nuvens dispersas Teresina 35.84 algumas nuvens Aracaju 25.97 nuvens dispersas
Motta critica intervenção em assuntos internos de outros países antes da tarifa de Trump sobre o Brasil
29 de julho de 2025 / 17:26
Foto: Divulgação

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, do Republicanos da Paraíba, expressou sua insatisfação nesta terça-feira em relação ao que ele considera “medidas comerciais unilaterais que visam proteger interesses nacionais e interferir em questões internas de outras nações”.

Essa declaração surge a apenas três dias da aplicação de tarifas elevadas, conhecidas como tarifaço, que foram anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afetando o comércio com o Brasil.

Motta enfatizou a necessidade de um diálogo mais construtivo entre os países, ressaltando que tais ações podem prejudicar as relações comerciais e a cooperação internacional. O presidente da Câmara alertou que a adoção de políticas protecionistas pode gerar tensões e conflitos no cenário global, impactando não apenas a economia brasileira, mas também a dinâmica do comércio internacional.

A expectativa agora é como o governo brasileiro irá responder a essas medidas e quais estratégias serão adotadas para mitigar os efeitos do tarifaço sobre a economia nacional.