
A Moura Dubeux, única construtora e incorporadora do Nordeste com capital aberto na B3 (MDNE3), tem atraído grande atenção em 2025 devido à sua performance excepcional. As ações da empresa tiveram uma valorização aproximada de 185% neste ano, posicionando a companhia entre as mais valorizadas da bolsa brasileira e como a única construtora entre as cinco de maior retorno. Segundo Diego Villar, CEO da Moura Dubeux, “em apenas nove meses fizemos mais do que em qualquer outro ano da nossa história. Esse desempenho é um indicativo de forte expansão em vendas, lançamentos e resultados financeiros”.
A estratégia da Moura Dubeux baseia-se em três pilares principais. Primeiro, a empresa aposta na diversificação geográfica, com atuação concentrada no Nordeste, onde mantém mais de 60 canteiros de obras ativos, aproveitando o dinamismo de mercados fora do eixo tradicional do Sudeste. Segundo, o forte recall da marca, que garante aproximadamente 20% de market share na região. O terceiro pilar é o mix diversificado de produtos, permitindo atender diversos perfis de demanda e diferentes ciclos do mercado imobiliário.
Para manter sua competitividade, a empresa adota majoritariamente o modelo de “condomínio preço de custo”, em que os custos de construção são assumidos pelos condôminos adquirentes, reduzindo o risco da empresa em relação à variação de custos e favorecendo sua estabilidade financeira. Além disso, houve uma expansão significativa do portfólio, principalmente com a Mood, voltada para o segmento econômico, que já lançou 14 projetos com um valor geral de vendas superior a R$ 1 bilhão e apresenta um indicador de velocidade de vendas de 62%, além de um banco de terrenos estimado em R$ 2,1 bilhões.
Paralelamente, a Moura Dubeux lançou a Ún1ca, que representa um novo posicionamento de produto, e já possui seu primeiro lançamento no Ceará. Com esse cenário, analistas e investidores avaliam positivamente a capacidade da empresa de crescer mantendo disciplina financeira, alavancagem controlada, baixo risco e retorno atrativo. A consolidação da Moura Dubeux como referência diante do contexto nordestino reforça seu destaque no mercado imobiliário regional, sustentando seu crescimento expressivo em 2025.