João Pessoa 25.13 algumas nuvens Recife 28.02 algumas nuvens Natal 26.12 algumas nuvens Maceió 24.69 algumas nuvens Salvador 26.98 céu limpo Fortaleza 28.07 céu limpo São Luís 26.11 algumas nuvens Teresina 25.84 nublado Aracaju 27.97 algumas nuvens
Moura Dubeux: lançamentos de R$ 402 milhões e vendas de R$ 551 milhões no primeiro trimestre
16 de abril de 2025 / 16:34
Foto: Divulgação

A Moura Dubeux, incorporadora líder de mercado no Nordeste, divulgou a prévia de seus resultados operacionais no primeiro trimestre do ano, protocolada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na segunda-feira (7/04). Foram lançados três projetos, totalizando 774 unidades, com Valor Geral de Vendas (VGV) bruto de R$ 466 milhões e líquido de R$ 402 milhões. Houve crescimento de 15,9% em relação a igual período de 2024.

As vendas e adesões líquidas alcançaram R$ 551 milhões, com aumento de 48,1% em relação ao primeiro trimestre de 2024 e 5,8% na comparação com os três meses imediatamente anteriores. O número de unidades comercializadas, 863, representou incremento de 12,4% ante igual período do ano passado.

Cabe destacar que os distratos representaram 9,4% das vendas e adesões brutas de R$ 609 milhões, ficando abaixo dos 10,4% registrados no primeiro trimestre de 2024. “Isso indica mais solidez na captação de clientes”, acentua Diego Villar, CEO da empresa. O segmento Mood, de médio padrão, liderou as vendas, com 41,9% do VGV bruto, seguido por alto padrão (25,3%) e Beach Class (23%). Geograficamente, Ceará (42,7%) e Bahia (20,7%) foram os estados que mais contribuíram para os resultados.

Dentre os lançamentos do trimestre, o destaque foi o Mood Praia, em Fortaleza (CE), com 450 unidades e VGV líquido de R$ 182 milhões, respondendo por 45% do total. O Mood Murilópolis, em Maceió (AL), e o Casa Sombreiros, em Salvador (BA), um empreendimento de alto padrão, completaram os novos projetos, reforçando a estratégia da empresa de diversificação geográfica e e mix de produtos.

Outro indicador relevante foi a VSO (Vendas sobre Oferta), que atingiu 57,7% em doze meses, com 21,1% no trimestre, refletindo a eficiência na comercialização e a assertividade dos produtos lançados nos últimos períodos. Em termos de caixa, a Moura Dubeux registrou consumo de R$ 18,2 milhões no primeiro trimestre de 2025. Já nos últimos doze meses, a Companhia apresentou geração de caixa de R$ 36,6 milhões.

A Companhia também ampliou seu landbank (banco de terrenos) encerrando o primeiro trimestre com VGV potencial de R$ 9,6 bilhões. Ainda no trimestre, foram entregues 5 projetos.

“Com um portfólio diversificado e presença consolidada no Nordeste, a Moura Dubeux mantém seu ritmo de crescimento, equilibrando lançamentos, vendas e expansão de terrenos”, conclui Diego Villar.