A partir deste sábado (18), às 8h, o tráfego na via marginal da BR-324, que liga Salvador a Feira de Santana, passará por alterações temporárias. Essa mudança é necessária para dar continuidade às obras de duplicação da adutora principal de água tratada que abastece a capital e a região metropolitana.
A interdição terá início na altura da empresa Minusa, onde os veículos deverão retornar por um acesso provisório à rodovia. Os motoristas poderão retomar a via marginal logo após o viaduto na área conhecida como Brasilgás.
De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), as alterações no tráfego devem se estender até o início de março, quando a intervenção estiver concluída. Durante este período, está prevista a instalação de 200 metros de uma nova rede adutora de grande porte.
Para os condutores que estão na via marginal e desejam acessar o viaduto, a orientação é entrar na Avenida Marechal Rondon, que atualmente é de mão única, mas será transformada em mão dupla, conforme as sinalizações que serão instaladas no local.
Além disso, devido à intervenção, um dos pontos de ônibus localizados no trevo do viaduto será deslocado para antes do bloqueio. Os pontos de ônibus na Rua da Bolívia também serão remanejados para a Avenida Aliomar Baleeiro, em frente à Bahia-Ferro.
A interdição conta com o apoio e orientação da Via Bahia e da Prefeitura de Salvador, seguindo as normas estabelecidas pela legislação de trânsito. Placas de sinalização intuitiva e painéis de mensagem variável estarão disponíveis para orientar os motoristas, além de monitores de tráfego que acompanharão a situação na via.