João Pessoa 24.13 nuvens dispersas Recife 26.02 nublado Natal 24.12 algumas nuvens Maceió 23.69 nuvens dispersas Salvador 22.98 nublado Fortaleza 27.07 nuvens dispersas São Luís 27.11 algumas nuvens Teresina 30.84 céu limpo Aracaju 23.97 nublado
Mulher dá à luz em área alagada e é resgatada por bombeiros
17 de janeiro de 2025 / 10:52
Foto: G1 CE

Um incidente notável ocorreu em Forquilha, Ceará, onde Maria da Conceição Lima de Sousa, uma gestante, foi resgatada após ficar ilhada devido a fortes chuvas que atingiram a região. Na quarta-feira, dia 15, a mulher entrou em trabalho de parto em uma comunidade rural que ficou isolada com a quantidade de água acumulada, totalizando 184 mm de chuva.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate, pois a gestante necessitava de atendimento médico urgente. A equipe de resgate, composta pelo subtenente Arinaldo, cabo Caetano, cabo Luís e soldado Melo, utilizou uma viatura de Auto Salvamento e uma embarcação para alcançar a área afetada.

Após o parto, que ocorreu com sucesso, Maria da Conceição deu à luz a uma criança saudável e teve a oportunidade de se reencontrar com os bombeiros que a resgataram.

Desafios do Resgate

Devido à dificuldade de acesso causada pela inundação, a equipe de bombeiros precisou transportar a embarcação até o rio para chegar à residência da gestante. Após o resgate, Maria da Conceição e seu esposo foram levados até a margem oposta, onde uma ambulância do município os aguardava para encaminhamento ao pronto atendimento em Forquilha.

Este episódio destaca não apenas a bravura da equipe de resgate, mas também os desafios enfrentados pelas comunidades rurais durante períodos de chuvas intensas.