
O Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira terá início na próxima quinta-feira, dia 6, na Central Já! do Maceió Shopping, em Alagoas. Esta iniciativa é fruto de uma colaboração entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procons de todo o território nacional.
O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e se estenderá até o dia 21 de novembro. Para participar, os consumidores devem levar um documento de identificação com foto, CPF e comprovantes das dívidas, como faturas, contratos ou extratos.
A Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) também está disponível para atender a população, receber reclamações e realizar denúncias. Os consumidores podem entrar em contato pelo telefone 151, através do WhatsApp (82) 98883-7586 ou presencialmente, mediante agendamento, pelo site: ja.al.gov.br/log.
Condições Especiais
Mais de 160 instituições financeiras estarão presentes no mutirão, oferecendo condições especiais, que incluem:
- Parcelamentos facilitados
- Descontos nos valores das dívidas
- Juros reduzidos para refinanciamento
As negociações abrangerão débitos relacionados a cartões de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades de crédito em atraso, desde que não estejam vinculadas a bens em garantia ou dívidas prescritas.
De acordo com o diretor-presidente do Procon/AL, Daniel Sampaio, o mutirão representa uma oportunidade valiosa para os consumidores reorganizarem suas finanças e evitarem o superendividamento.