
A primeira etapa do Circuito Mundial de Surf da WSL 2025 chega ao seu dia decisivo com três brasileiros entre os finalistas. O potiguar Ítalo Ferreira, natural de Baía Formosa, e o pernambucano Ian Gouveia, já estão na semifinal , representando o Brasil no Final Day em Pipeline.
Ítalo Ferreira vence Miguel Pupo nas quartas de final
Italo Ferreira venceu na primeira quartas-de-final o paulista Miguel Pupo, em uma bateria muito disputada, e resolvida na última onda, um 8, que deu a virada de Italo Ferreira, vencendo a disputa por 14,10x 11,83.
Na próxima fase, semifinal, Italo enfrenta Barrom Mamiya, havaiano local de Pipeline.
Nas oitavas-de-final
Ítalo Ferreira garantiu sua vaga com uma performance dominante nas oitavas de final contra o havaiano Seth Moniz. Sempre muito ativo na bateria, o campeão mundial e olímpico surfou seis ondas e somou 14.40 pontos (notas 7.83 e 6.57), superando Moniz, que encerrou com 11.83 pontos (6.50 e 5.33).
Ian Gouveia vence Kelly Slater e vai a semi também
Na terceira bateria das quartas de final, Ian Gouveia, filho da lenda brasileira Fábio Gouveia,venceu por 15,17 x x9,26, o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater. O pernambucano busca surpreender e avançar rumo à final.
O que esperar do Final Day em Pipeline?
A princípio, a janela de competições em Pipeline se encerra neste sábado, 8 de fevereiro. Desse modo, a expectativa é de um espetáculo nas ondas. Com condições promissoras e baterias eletrizantes, os fãs de surfe poderão acompanhar toda a ação ao vivo pelo SporTV3, a partir das 14h30 (horário de Brasília).
Assim, com brasileiros entre os finalistas, a torcida espera grandes performances. Dessa forma, com essa energia positiva é possível sonhar com mais um título para o Brasil.