
Na manhã desta segunda-feira (9), ex-funcionários da empresa Renova, que teve seu contrato de coleta de lixo rescindido na semana passada, se reuniram para entregar seus documentos pessoais. O objetivo é garantir a recontratação por meio da nova empresa que assumirá o serviço em Aracaju, a Ramac Empreendimentos.
Expectativa de Normalização dos Serviços
De acordo com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a expectativa é que a normalização do serviço de coleta de lixo ocorra ainda esta semana. A Ramac, que já possui contratos com outras sete prefeituras no estado e atua também fora de Sergipe, foi contratada em caráter emergencial por um período de 180 dias. Isso ocorrerá enquanto a Prefeitura de Aracaju organiza um novo processo licitatório.
Dos cerca de 700 agentes que trabalhavam na antiga empresa, a maioria será reaproveitada pela Ramac. Além disso, aproximadamente 300 novos profissionais estão sendo contratados, com previsão de que todos estejam nas ruas a partir desta terça-feira (10).
- Lixo acumulado provoca reclamação de moradores da Zona Sul de Aracaju
- Adema aplica multa de quase R$ 1,5 milhão em empresa responsável pela coleta de lixo de Aracaju
- Serviço de coleta de lixo é paralisado em Aracaju
- Adema realiza inspeção na Renova e funcionários são conduzidos à delegacia
- Lixo acumulado no Bairro Luzia em Aracaju
A transição entre as empresas responsáveis pela coleta de lixo em Aracaju já teve início, e a população aguarda a melhoria nos serviços de limpeza urbana.