João Pessoa 28.13 nuvens dispersas Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 28.12 nuvens dispersas Maceió 29.69 algumas nuvens Salvador 27.98 nublado Fortaleza 29.07 céu limpo São Luís 30.11 algumas nuvens Teresina 34.84 nuvens dispersas Aracaju 27.97 nuvens dispersas
Nova empresa de coleta de lixo em Aracaju deve manter a maior parte dos funcionários atuais
9 de junho de 2025 / 17:42
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (9), ex-funcionários da empresa Renova, que teve seu contrato de coleta de lixo rescindido na semana passada, se reuniram para entregar seus documentos pessoais. O objetivo é garantir a recontratação por meio da nova empresa que assumirá o serviço em Aracaju, a Ramac Empreendimentos.

Expectativa de Normalização dos Serviços

De acordo com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a expectativa é que a normalização do serviço de coleta de lixo ocorra ainda esta semana. A Ramac, que já possui contratos com outras sete prefeituras no estado e atua também fora de Sergipe, foi contratada em caráter emergencial por um período de 180 dias. Isso ocorrerá enquanto a Prefeitura de Aracaju organiza um novo processo licitatório.

Dos cerca de 700 agentes que trabalhavam na antiga empresa, a maioria será reaproveitada pela Ramac. Além disso, aproximadamente 300 novos profissionais estão sendo contratados, com previsão de que todos estejam nas ruas a partir desta terça-feira (10).

  • Lixo acumulado provoca reclamação de moradores da Zona Sul de Aracaju
  • Adema aplica multa de quase R$ 1,5 milhão em empresa responsável pela coleta de lixo de Aracaju
  • Serviço de coleta de lixo é paralisado em Aracaju
  • Adema realiza inspeção na Renova e funcionários são conduzidos à delegacia
  • Lixo acumulado no Bairro Luzia em Aracaju

A transição entre as empresas responsáveis pela coleta de lixo em Aracaju já teve início, e a população aguarda a melhoria nos serviços de limpeza urbana.