João Pessoa 24.13 algumas nuvens Recife 27.02 nuvens dispersas Natal 25.12 nublado Maceió 25.69 nuvens dispersas Salvador 23.98 nublado Fortaleza 27.07 nuvens dispersas São Luís 27.11 céu limpo Teresina 25.84 céu limpo Aracaju 24.97 algumas nuvens
Nova lei na Paraíba exige inclusão de Braille em etiquetas de roupas
6 de junho de 2025 / 14:52
Foto: Divulgação

Agora é obrigatório o uso do sistema Braille nas etiquetas de vestuário comercializadas na Paraíba. A nova legislação foi publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (6) e estabelece um prazo de 180 dias para que as empresas se adequem a essa norma.

Conforme a lei, as etiquetas devem incluir informações essenciais, como preço, cor, tamanho e natureza da peça. A responsabilidade pela disponibilização dessas etiquetas recai sobre as empresas varejistas, embora os fabricantes também possam adotar medidas para garantir o cumprimento da norma.

É importante ressaltar que as empresas não podem cobrar valores adicionais para atender a essa exigência legal. No entanto, microempresas e empresas de pequeno porte estão isentas da obrigação de se adequar à nova legislação.

A fiscalização será realizada pelo Instituto de Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB), que também receberá denúncias relacionadas ao descumprimento da lei e aplicará as sanções necessárias.