João Pessoa 31.13 nuvens dispersas Recife 30.02 nublado Natal 30.12 nublado Maceió 30.69 nublado Salvador 29.98 céu limpo Fortaleza 29.07 nublado São Luís 29.11 nublado Teresina 26.84 nublado Aracaju 28.97 nuvens dispersas
Obras do Governo no Aeroporto Costa dos Corais avançam e atraem investimentos
1 de dezembro de 2024 / 09:44
Foto: Thiago Sampaio – Agência Alagoas

O turista, o hoteleiro, o motorista por aplicativo, o bugueiro, todos têm uma convicção: o Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi, vai dar nova força propulsora e alçar a atividade turística da região à altitude de cruzeiro para um voo pleno. A obra, que era aguardada há pelo menos duas décadas, saiu do papel e avança. O então governador Renan Filho acionou as turbinas, com assinatura da ordem de serviço, e Paulo Dantas a fez decolar com mais de 30% dos serviços já executados até o momento. A previsão de conclusão é para o início de 2026.

“Nós garantimos para o povo de Alagoas que nada ia parar e que levaríamos o estado daqui para melhor. E é isso o que fato está acontecendo. Só em obras estruturantes estamos tocando aproximadamente 300 em todo o estado, gerando mais de 10 mil empregos”, destacou o governador Paulo Dantas.

Ele inspecionou as obras de construção do Aeroporto Costa dos Corais, no início da semana, e gostou do que viu. Mais de 200 máquinas, entre tratores, motoniveladoras, retroescavadeiras, compactadoras e caçambas, atuam na área de construção.

De acordo com o governador, a primeira etapa – que corresponde à terraplenagem e drenagem para implantação da pista de pouso e decolagem, de taxiamento e o pátio de estacionamento de aeronaves – deve ficar pronta já no primeiro bimestre do próximo ano.

A segunda etapa contempla a construção do Terminal de Passageiros com 1.000 m², dois gates para embarque e desembarque e quatro balcões de check-in; além da pavimentação da pista de pouso e decolagem, que terá 2.200 metros de extensão e 45 metros de largura, podendo atender aeronaves A320 ou B737-800. Previsão de conclusão é para agosto de 2025.

Já a terceira e última etapa deve ficar pronta no início de 2026, conforme informou Paulo Dantas, durante a visita às obras de construção do aeroporto. Esta fase se refere à implantação e pavimentação da via de acesso, rebaixamentos de morros e serviços complementares.

Com informações de G1 AL