João Pessoa 30.13 nuvens dispersas Recife 30.02 algumas nuvens Natal 31.12 nuvens dispersas Maceió 31.69 nuvens dispersas Salvador 29.98 algumas nuvens Fortaleza 30.07 nublado São Luís 30.11 nublado Teresina 31.84 nublado Aracaju 30.97 algumas nuvens
Operação ‘Vale do São Francisco Seguro’ reforça policiamento nas cidades do Nordeste
16 de fevereiro de 2025 / 12:19
Foto: Rafael Rodrigues/SSP

A segurança nas cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) está recebendo um reforço significativo. Aproximadamente 800 agentes das forças de segurança da Bahia e de Pernambuco estão atuando em conjunto na operação Vale do São Francisco Seguro, que teve início na madrugada desta sexta-feira (14).

Foco nas organizões crimonosas

A ação, coordenada pelas secretarias de Segurança Pública dos dois estados, busca combater crimes violentos e desarticular organizações criminosas na região.

Segundo o secretário da SSP-BA, Marcelo Werner, a integração entre as polícias vem trazendo resultados positivos. “Essa operação ocorre periodicamente e foca no combate à criminalidade organizada, homicídios e tráfico de drogas. Já tivemos diversas apreensões de armas, entorpecentes e prisões de suspeitos envolvidos em crimes violentos”, destacou.

O patrulhamento intensificado seguirá até o próximo domingo (16), com atenção especial a bairros onde há forte atuação de grupos criminosos e incidência de homicídios. A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, ressaltou que a operação também envolve o cumprimento de mandados, principalmente contra o tráfico de drogas.

Na Bahia, a força-tarefa conta com equipes do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), das 73ª, 74ª, 75ª e 76ª CIPMs de Juazeiro, além da Rondesp Norte, Cipe Caatinga e Grupamento Aéreo da PM. Também participam agentes da Polícia Civil vinculados à 17ª Coorpin e diversas delegacias especializadas da região.

A mobilização reforça o compromisso das forças de segurança na proteção da população e no enfrentamento da criminalidade no Vale do São Francisco. Fique ligado para mais atualizações.