
A cidade de Pão de Açúcar, localizada no interior de Alagoas, voltou a ser destaque ao registrar, pelo segundo dia consecutivo, a maior temperatura do Brasil. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta terça-feira, 25 de outubro.
Até as 15h do dia, as temperaturas mais elevadas registradas foram: Pão de Açúcar (AL) com 39,3°C, Picos (PI) com 38,3°C, Bacabal (MA) com 38,1°C e Valença do Piauí (PI) também com 38,1°C.
Este não é um fenômeno inédito para a cidade. Na segunda-feira, 24 de outubro, Pão de Açúcar já havia alcançado a maior temperatura do país, com 38,5°C. Na sequência, as cidades que se destacaram foram: Edeia (GO) com 38,2°C, Chapadinha (MA) com 37,9°C e Picos (PI) com 37,8°C.
Alerta para Baixa Umidade
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu um alerta para a baixa umidade relativa do ar nas regiões do Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste. Este aviso é válido até as 23h59 da próxima quinta-feira, 27 de outubro.
De acordo com os especialistas da Semarh, as previsões mais recentes indicam que a umidade relativa do ar pode cair abaixo de 30% em vários momentos do dia nessas regiões, o que pode trazer riscos à saúde da população.