João Pessoa 27.13 algumas nuvens Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 27.12 algumas nuvens Maceió 24.69 algumas nuvens Salvador 26.98 céu limpo Fortaleza 27.07 nuvens dispersas São Luís 26.11 céu limpo Teresina 23.84 chuva moderada Aracaju 27.97 algumas nuvens
Papão bate o Botafogo-PB e se classifica no Nordestão
9 de janeiro de 2025 / 11:00
Foto: João Neto/Moto/Divulgação

Apresentando um futebol que fez jus ao conteúdo de parte do seu hino oficial, o Moto Club foi valente e derrotou o Botafogo-PB na casa do adversário, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (8), calando a torcida que compareceu ao Estádio Almeidão, em João Pessoa. O resultado garantiu a classificação do Papão na fase de grupos da Copa do Nordeste e eliminou o representante paraibano.

O gol do Rubro-Negro maranhense foi marcado por Danilinho aos 13 minutos da segunda etapa, logo após entrar em campo e receber um lançamento do meia Danilo Pires, numa jogada de contragolpe. Até então, o time maranhense vinha sofrendo enorme pressão, desde o primeiro tempo, mas resistindo graças à aplicação tática montada pelo técnico Zé Augusto.

Na primeira etapa, coube ao Moto tomar a iniciativa de abertura do marcador, com Lucas Lopeu e Felipe Dias desperdiçando duas boas oportunidades. Ao poucos, o time da casa foi crescendo e também gerando muito perigo com Rafinha, Falcão e Henry. O goleiro Allan Thiago, no entanto, esteve impecável e praticou boas defesas.

Com as alterações feitas no intervalo, o Moto voltou mais aplicado e ensaiando o golpe fatal que acabou obtendo êxito na finalização de Danilinho na sua primeira participação na partida. Inferiorizado no marcador, o Botafogo foi todo pra cima em busca do empate, mas não obteve êxito. Chegou até a atirar duas bolas na trave.

A boa atuação da defensiva e do goleiro Allan Thiago, no entanto, prevaleceram até o apito final do árbitro. A classificação motense também garantiu R$ 1,5 milhão, aproximadamente, em cotas da CBF, pela participação no restante da Copa do Nordeste. Os adversários e a tabela da competição serão divulgados na próxima semana. Domingo, o Moto estreará no Campeonato Estadual contra o MAC ,às 16h, no Castelão.

As equipes

BOTAFOGO-PB: Saulo; Erick, Reniê, Raphael Carvalho e Nicolas (Matheus Rodrigues); Gama (Igor Maduro), Thallyson (Mosquito) e Falcão (Bruno Leite); Gustavo Ramos (Vitor Leque), Rafinha e Paul Henry. Técnico: João Burse

MOTO CLUB: Allan Thiago; Yan Couto (Vitor Carvalho), Yan Cristian, Maurício e Gustavo Rodrigues; Felipe Dias, Pedro Dias (Lucas Gomes), Matheus Silva (Danilinho) e Danilo Pires (Maurício dos Anjos); Luís Gustavo (Wesley) e Lucas Lopeu. Técnico: Zé Augusto

Arbitragem

Árbitro: Rafael Salgueiro (CBF/AL)
Assistente 1: Ruan Luiz (CBF/AL)
Assistente 2: Wellington Thiago (CBF/AL)
Quarta árbitra: Ruthyanna Camila (CBF/PB)