Apresentando um futebol que fez jus ao conteúdo de parte do seu hino oficial, o Moto Club foi valente e derrotou o Botafogo-PB na casa do adversário, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (8), calando a torcida que compareceu ao Estádio Almeidão, em João Pessoa. O resultado garantiu a classificação do Papão na fase de grupos da Copa do Nordeste e eliminou o representante paraibano.
O gol do Rubro-Negro maranhense foi marcado por Danilinho aos 13 minutos da segunda etapa, logo após entrar em campo e receber um lançamento do meia Danilo Pires, numa jogada de contragolpe. Até então, o time maranhense vinha sofrendo enorme pressão, desde o primeiro tempo, mas resistindo graças à aplicação tática montada pelo técnico Zé Augusto.
Na primeira etapa, coube ao Moto tomar a iniciativa de abertura do marcador, com Lucas Lopeu e Felipe Dias desperdiçando duas boas oportunidades. Ao poucos, o time da casa foi crescendo e também gerando muito perigo com Rafinha, Falcão e Henry. O goleiro Allan Thiago, no entanto, esteve impecável e praticou boas defesas.
Com as alterações feitas no intervalo, o Moto voltou mais aplicado e ensaiando o golpe fatal que acabou obtendo êxito na finalização de Danilinho na sua primeira participação na partida. Inferiorizado no marcador, o Botafogo foi todo pra cima em busca do empate, mas não obteve êxito. Chegou até a atirar duas bolas na trave.
A boa atuação da defensiva e do goleiro Allan Thiago, no entanto, prevaleceram até o apito final do árbitro. A classificação motense também garantiu R$ 1,5 milhão, aproximadamente, em cotas da CBF, pela participação no restante da Copa do Nordeste. Os adversários e a tabela da competição serão divulgados na próxima semana. Domingo, o Moto estreará no Campeonato Estadual contra o MAC ,às 16h, no Castelão.
As equipes
BOTAFOGO-PB: Saulo; Erick, Reniê, Raphael Carvalho e Nicolas (Matheus Rodrigues); Gama (Igor Maduro), Thallyson (Mosquito) e Falcão (Bruno Leite); Gustavo Ramos (Vitor Leque), Rafinha e Paul Henry. Técnico: João Burse
MOTO CLUB: Allan Thiago; Yan Couto (Vitor Carvalho), Yan Cristian, Maurício e Gustavo Rodrigues; Felipe Dias, Pedro Dias (Lucas Gomes), Matheus Silva (Danilinho) e Danilo Pires (Maurício dos Anjos); Luís Gustavo (Wesley) e Lucas Lopeu. Técnico: Zé Augusto
Arbitragem
Árbitro: Rafael Salgueiro (CBF/AL)
Assistente 1: Ruan Luiz (CBF/AL)
Assistente 2: Wellington Thiago (CBF/AL)
Quarta árbitra: Ruthyanna Camila (CBF/PB)