Uma nordestina está no seleto grupo das mulheres mais poderosas do mundo juntamente com um grupo seleto de celebridades mundiais.
A paraibana Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, foi eleita uma das mulheres mais poderosas do mundo em 2024, de acordo com o ranking divulgado pela revista Forbes nesta quarta-feira (11).
Tarciana ocupa a 18ª posição, superando figuras globais como Taylor Swift (23), Oprah Winfrey (33), Beyoncé Knowles (35) e Rihanna (76).
Natural de Campina Grande, na Paraíba, Tarciana Medeiros é a primeira mulher a presidir o Banco do Brasil, cargo que ocupa desde 2023. Sua gestão se destaca pela promoção de políticas sustentáveis e investimentos em energia renovável.
No ano passado, ela também figurou na lista da Forbes, ocupando a 24ª posição. Este ano, sua ascensão de seis posições reforça seu impacto global.
A lista de mulheres mais poderosas do mundo é composta por líderes globais, empresárias e personalidades. Ao mesmo tempo elas se destacam pelo impacto, influência, gestão de recursos e visibilidade midiática.
Além de Tarciana, estão nomes como a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, a presidente do México, Claudia Sheinbaum, e líderes empresariais como Mary Barra e Christine Lagarde.