
A partir desta sexta-feira (19), os trabalhadores do transporte coletivo de Picos decidiram paralisar suas atividades devido à falta de repasse financeiro por parte da Prefeitura Municipal. Essa interrupção no serviço levou a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) a implementar aulas remotas para seus alunos.
Em um comunicado afixado nos ônibus, a empresa KB Transportes informou que a decisão de suspender temporariamente os serviços foi tomada em razão da ausência de respostas positivas da Prefeitura em relação a solicitações de apoio e incentivo financeiro.
A Rede Clube entrou em contato com a Prefeitura de Picos e está aguardando uma resposta sobre a situação.
A Uespi, por meio de uma nota oficial, anunciou que as aulas presenciais só serão retomadas após a regularização do transporte público na cidade. A direção do campus Prof. Barros Araújo, em Picos, convocou uma reunião do Conselho de campus para discutir a implementação de aulas remotas de forma provisória e excepcional, considerando que a falta de transporte público impacta diretamente a comunidade acadêmica, incluindo alunos, professores e funcionários.
A nota esclarece que o retorno às atividades presenciais ocorrerá assim que o transporte público for restabelecido. A Direção do campus já solicitou à Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PREG/UESPI) a análise do pedido para aulas remotas, dada a urgência da situação.
A Uespi reafirma seu compromisso com a continuidade do processo de ensino-aprendizagem, buscando minimizar os impactos causados por essa crise e manterá a comunidade acadêmica atualizada sobre quaisquer novidades oficiais.