João Pessoa 31.13 algumas nuvens Recife 30.02 algumas nuvens Natal 31.12 algumas nuvens Maceió 30.69 algumas nuvens Salvador 29.98 céu limpo Fortaleza 30.07 algumas nuvens São Luís 29.11 nuvens dispersas Teresina 32.84 nublado Aracaju 29.97 céu limpo
‘Pare corno’: População sinaliza cruzamento com vários acidentes em Fortaleza
21 de novembro de 2024 / 16:56
Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Após pedir às autoridades municipais a instalação de uma sinalização de trânsito e não obter resposta, moradores do bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, despertaram na última terça-feira (19) com uma sinalização improvisada, pintada na rua Melo César, com a mensagem: ‘Pare corno’.

O pedido, um tanto humorado, tenta chamar atenção dos motoristas e da Prefeitura de Fortaleza para um problema sério: os constantes acidentes que acontecem no cruzamento das ruas Antônio de Castro com Melo César, próximo à BR-116.

Conforme moradores, os condutores que trafegam por ali não respeitam a preferencial, que é do condutor que trafega na rua Antônio de Castro, e por causa disso há constantemente acidentes entre veículos, atropelamento de animais e outros problemas.

“Pode ver ali a calçada quebrada porque os carros descem em alta velocidade, não respeitam o cruzamento. Meu gato já foi vítima de atropelamento aqui”, afirmou Fabiane. “Aqui é um bairro praticamente de idosos, muitos idosos transitam pelas ruas, a gente vê aquelas freadas bruscas que podem causar uma fatalidade.”

Por meio de nota, a AMC informou que vai enviar “uma equipe para realizar uma vistoria técnica e revitalizar a sinalização horizontal no trecho”. Sobre a pintura improvisada, a autarquia destacou que “apenas o órgão de trânsito com circunscrição sobre a via tem a atribuição de implantar, manter e operar a sinalização viária”.

“Essa regra é fundamental para assegurar que a sinalização esteja em conformidade com os padrões técnicos e legais estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelo Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, garantindo a segurança e evitando irregularidades”, disse a AMC.

Com informações de G1 CE