João Pessoa 31.13 nuvens dispersas Recife 30.02 nublado Natal 30.12 nuvens dispersas Maceió 30.69 nublado Salvador 29.98 céu limpo Fortaleza 30.07 nuvens dispersas São Luís 30.11 nublado Teresina 29.84 nublado Aracaju 28.97 nuvens dispersas
Pavimentação na Pedro Calazans deve ser concluída até sexta, dia 6
4 de dezembro de 2024 / 10:01
Foto: Ascom/Deso

O Governo de Sergipe, por meio da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), confirmou nesta terça-feira, 3, que o serviço de pavimentação da Avenida Pedro Calazans, no Centro de Aracaju, deve ser concluído até a sexta-feira, 6. As equipes trabalham na remoção do asfalto danificado, ao mesmo tempo em que o material base para a conclusão dos serviços está chegando à localidade.

A companhia informou ainda que a Assistência Social da Deso, a Defesa Civil do Estado e do Município de Aracaju, estão realizando um levantamento dos danos sociais, econômicos e materiais aos moradores e comerciantes da localidade. A partir dessa coleta de informações, a empresa ressarcirá todos aqueles que tiveram prejuízos comprovados.

A Prefeitura de Aracaju também confirmou que segue  trabalhando para minimizar os transtornos e oferecer apoio integral às famílias afetadas. Uma das frentes de trabalho está atuando no desvio do trânsito. O superintendente municipal de Transporte e Trânsito, tenente-coronel Silvio Prado, explica que o trecho entre a rua São Cristóvão e a Mamede Paes Mendonça segue totalmente bloqueado, bem como o acesso à rua Divina Pastora.

“A orientação é para que os condutores peguem rotas alternativas, como a avenida Gentil Tavares, tanto para o sentido Sul como para o Norte. Desta forma, a população poderá chegar ao seu destino final sem passar pela Pedro Calazans. Quem vem da avenida Coelho e Campos e Ayrton Teles só vai conseguir acessar até a Mamede Paes Mendonça, então também recomendamos rotas alternativas. Para isso, temos as avenidas paralelas e perpendiculares como a Gentil Tavares, Augusto Franco e a Beira Mar. Estamos com a SMTT no local fazendo esses bloqueios e orientando os condutores a tomarem essas rotas alternativas”, detalha.

O rompimento da adutora em um dos trechos da Avenida aconteceu por volta das 06h do último domingo, dia 1º de dezembro. Equipes da Deso estiveram no local e deram início a operação de reparo da tubulação, através dos serviços que seguem até a finalização com a pavimentação asfáltica.