
A Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesapi), finalizou a implementação do Piauí Saúde Digital em todas as comunidades terapêuticas que colaboram com o Governo do Piauí. Esta ação é um passo significativo para o aprimoramento da rede de atenção e cuidado, permitindo que os acolhidos em todo o estado tenham acesso facilitado aos serviços de saúde através de uma plataforma digital.
Karina Sampaio, diretora de Interlocução Institucional da Cendfol, informou que o sistema já está ativo nas 34 unidades e os primeiros resultados estão começando a ser notados. “Hoje finalizamos com 100% do Piauí Saúde Digital implantado nas CTs parceiras da Cendfol. Já estamos recebendo feedbacks positivos de que os acolhidos iniciaram o processo de atendimento na área da saúde, estão sendo encaminhados para tratamentos, protocolos medicamentosos e especialidades médicas do programa”, destacou Sampaio.
Além do atendimento clínico especializado em dependência química, outras necessidades de saúde estão sendo identificadas e monitoradas por meio do sistema, o que fortalece ainda mais a rede de assistência.
A conclusão dessa fase é um avanço crucial na integração entre tecnologia e cuidado, aprimorando a gestão das informações em saúde e ampliando as oportunidades de acompanhamento dos acolhidos nas comunidades terapêuticas em todo o estado.