A piauiense Adriana Silva foi indicado ao prêmio Fifa. Junto a outras cinco brasileiras, Adriana está entre as indicadas a fazer parte da Seleção do Ano do Futebol Feminino.
A atleta atualmente está integrada a Seleção Brasileira que disputa amistosos que encerram os compromissos da amarelinha em 2024. Em vídeo, Adriana conta que ficou feliz com a indicação e que o feito coroa um ano brilhante para ela.
“Gratidão e muita alegria. Fiquei muito feliz quando recebi a notícia. De princípio atordoada, não sabia o que era direito, depois entrei no Instagram da FIFA então fico muito feliz. Realmente é para coroar o ano incrível que eu tive, junto com o Orlando e aqui com a Seleção também. Fico feliz de ter recebido essa notícia e agora é aproveitar e se preparar para o próximo jogo”, afirma a atleta.
Além de Adriana, outras medalhistas de prata pela Seleção Feminina nos Jogos Olímpicos de Paris, foram indicadas. São elas: a goleira Lorena, as zagueiras Tarciane e Rafaelle, a meio-campista Gabi Portilho e a atacante Kerolin. Ao todo 22 atletas foram indicadas. Ao todo, 16 brasileiros foram indicados ao prêmio Fifa em diversas categorias.
Segundo informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a FIFA realiza as indicações com partes interessadas do futebol. Os nomes e os motivos para tais escolhas são enviados a um grupo de experts, que distribuem os nomeados entre as categorias do FIFA The Best. Os profissionais foram avaliados no período entre 21 de agosto de 2023 e 10 de agosto de 2024.
Os vencedores são decididos a partir de votos de capitães e treinadores de seleções nacionais – não podem votar em si mesmos -, jornalistas especializados e torcedores, estes por meio do site da FIFA. Cada grupo tem o mesmo peso. A votação se iniciou nesta quinta-feira (28) e será encerrada no dia 10 de dezembro.