A Prefeitura de Picos, no Piauí, anunciou nesta sexta-feira (17) a suspensão do tradicional Zé Pereira e das festividades de carnaval de 2025, em decorrência das severas enchentes que devastaram a cidade.
No comunicado oficial, a administração municipal destacou que Picos se encontra em estado de calamidade pública, enfatizando que a prioridade é destinar todos os esforços e recursos para apoiar as famílias afetadas pelas enchentes.
As chuvas intensas que ocorreram ao longo da semana resultaram em centenas de famílias desabrigadas e em várias residências sendo invadidas pela água. Tragicamente, três homens perderam a vida devido aos desastres: um por afogamento e dois por choque elétrico.
Após as enchentes, as equipes do Corpo de Bombeiros, do Exército, da Defesa Civil e da assistência social do município estão mobilizadas para oferecer suporte às pessoas impactadas. Atualmente, estão sendo realizados serviços de ajuda às vítimas, além de ações de limpeza e recuperação das áreas afetadas.
A Prefeitura de Picos reafirma seu compromisso em priorizar a assistência à população e lamenta os transtornos causados pelas chuvas.