João Pessoa 27.13 nublado Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 28.12 nublado Maceió 26.69 nuvens dispersas Salvador 25.98 nublado Fortaleza 29.07 céu limpo São Luís 32.11 nuvens dispersas Teresina 37.84 nuvens dispersas Aracaju 26.97 nuvens dispersas
Polícia Civil investiga denúncia de fraude em concurso da Prefeitura de Salvador
18 de novembro de 2024 / 14:55
Foto: Bruno Concha

A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar a denúncia de fraude no concurso público promovido pela Prefeitura de Salvador. O certame, aplicado no domingo (17), ofereceu 593 vagas na área da saúde.

A confusão ocorreu na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), um dos 78 locais de provas. No local, candidatos que disputariam vagas para o cargo de enfermeiro (a) se recusaram a participar do concurso após avaliarem que um dos envelopes com provas havia sido violado antes da aplicação.

O grupo, então, exigiu a ata do concurso e depois seguiu para a 1ª Delegacia dos Barris, onde prestou queixa.

A Polícia Civil disse, em nota, que 10 participantes formalizaram a denúncia. A instituição busca agora esclarecer os fatos.

Em texto enviado à imprensa, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) disse que houve “um desconforto” por parte dos concurseiros em relação a um dos lacres do envelope, que alegaram não estar devidamente fechado. Ainda assim, o Idecan afirma que “os próprios candidatos registraram em ata que não havia qualquer violação ou rasura no envelope”, tendo atestado a integridade do material.

Com informações de G1 BA