João Pessoa 29.13 nublado Recife 29.02 nublado Natal 29.12 nublado Maceió 28.69 nublado Salvador 28.98 algumas nuvens Fortaleza 25.07 nublado São Luís 27.25 nuvens dispersas Teresina 26.84 nublado Aracaju 28.97 nuvens dispersas
Prefeito libera faixa exclusiva para moto e táxi em Teresina
2 de janeiro de 2025 / 10:08
Foto: Ascom PMT

O prefeito de Teresina anunciou as primeiras medidas da gestão durante entrevista ao Notícia da Manhã nesta quinta (02). Conforme o gestor, a faixa exclusiva para os ônibus do transporte coletivo está liberada para motociclistas e taxistas da cidade. Silvio confirmou também uma série de ações na saúde, na limpeza e na mobilidade urbana da capital.

O prefeito iniciou seu primeiro expediente do terceiro mandato no palácio da cidade, Silvio cumpre uma extensa agenda hoje com a missa em ação de graças e a posse coletiva dos secretários. Pela noite o prefeito participa de um culto evangélico.

Silvio Mendes detalhou as ações que serão desenvolvidas.

“A faixa exclusiva do ônibus está liberada a partir de hoje para motocicleta, qualquer que seja ela, para táxi, ocupado ou não. Os aplicativos serão feitos em regulamentação pela Câmara. O sinal vermelho poderá ser cruzado sem ser multado das 23h da noite ao 5h da manhã, por uma questão de segurança, para que as pessoas não sejam assaltadas e naturalmente observando a velocidade. O que nós queremos com essas medidas que não custam dinheiro, é fazer com que mais de 3.000 acidentes que aconteceram esse ano passado, até outubro, e 46 mortes depois de três anos, deixem de existir, e com certeza isso vai ter impacto”, afirmou.

O prefeito comentou também sobre as obras que serão retomadas e medidas na saúde.

“A gente conhece a cidade, tem as obras maiores, a questão da drenagem, as três galerias mais importantes a serem feitas é a do Torquato Neto, São Pedro e do Mocambinho. O que eu sei é que tem dinheiro, recurso federal, não sei qual é a contrapartida da prefeitura. Vamos baixar o custo, os 500 e poucos cargos em comissão que extinguimos. Tudo será feito para poder a gente aumentar as oportunidades, para a população ter direito a remédio e ter direito aos serviços básicos”, concluiu.