
A Prefeitura de Fortaleza deu início a uma campanha de atualização do Cadastro Habitacional para o programa “Minha Casa, Minha Vida”. Aqueles que desejam garantir uma moradia popular devem revisar e corrigir suas informações cadastrais.
Atualmente, cerca de 3.000 novas unidades habitacionais estão em construção e serão entregues à população até o final de 2026. Os interessados podem realizar o cadastro nas Secretarias Regionais de Fortaleza, de acordo com a localidade onde residem.
Importância da Atualização Cadastral
A atualização dos dados é coordenada pela Secretaria do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) e é essencial para que os beneficiários sejam avaliados corretamente, conforme os critérios do programa federal.
Como Realizar a Atualização
Para atualizar o Cadastro Habitacional, os interessados devem se dirigir à secretaria regional mais próxima, apresentando os seguintes documentos:
- RG
- CPF
- Comprovante de residência
- NIS (Número de Identificação Social)
- Contato telefônico
Os requisitos incluem residir em Fortaleza há pelo menos dois anos, ter o cadastro único atualizado, uma renda mensal de até R$ 2.850,00 e não possuir imóvel. É importante informar o local de residência, mesmo que seja em um imóvel alugado. O cadastro é gratuito e aberto a todos os interessados.