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Prefeitura de Fortaleza atualiza cadastro habitacional do Minha Casa, Minha Vida; confira o passo a passo
26 de agosto de 2025 / 19:07
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza deu início a uma campanha de atualização do Cadastro Habitacional para o programa “Minha Casa, Minha Vida”. Aqueles que desejam garantir uma moradia popular devem revisar e corrigir suas informações cadastrais.

Atualmente, cerca de 3.000 novas unidades habitacionais estão em construção e serão entregues à população até o final de 2026. Os interessados podem realizar o cadastro nas Secretarias Regionais de Fortaleza, de acordo com a localidade onde residem.

Importância da Atualização Cadastral

A atualização dos dados é coordenada pela Secretaria do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) e é essencial para que os beneficiários sejam avaliados corretamente, conforme os critérios do programa federal.

Como Realizar a Atualização

Para atualizar o Cadastro Habitacional, os interessados devem se dirigir à secretaria regional mais próxima, apresentando os seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • NIS (Número de Identificação Social)
  • Contato telefônico

Os requisitos incluem residir em Fortaleza há pelo menos dois anos, ter o cadastro único atualizado, uma renda mensal de até R$ 2.850,00 e não possuir imóvel. É importante informar o local de residência, mesmo que seja em um imóvel alugado. O cadastro é gratuito e aberto a todos os interessados.