João Pessoa 28.13 nuvens dispersas Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 28.12 nuvens dispersas Maceió 29.69 algumas nuvens Salvador 27.98 nublado Fortaleza 29.07 céu limpo São Luís 30.11 algumas nuvens Teresina 34.84 nuvens dispersas Aracaju 27.97 nuvens dispersas
Previsão do tempo para o fim de semana em Alagoas: chuva leve em Maceió e instabilidade no interior
23 de maio de 2025 / 15:32
Foto: Divulgação

A previsão climática emitida pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) indica que as áreas de Maceió e algumas cidades do interior de Alagoas continuam sob monitoramento após os intensos temporais que afetaram a região nos últimos dias. Com mais de 3 mil pessoas desalojadas e desabrigadas, a expectativa para este fim de semana é de chuvas menos intensas na capital e um clima instável no interior.

Em Maceió, a instabilidade deve diminuir ao longo do sábado (24) e do domingo (25), embora o céu permaneça nublado, com possibilidade de chuvas esparsas. A meteorologista Fernanda Liz, da Semarh, explicou que as chuvas devem ocorrer principalmente no período da manhã e no final da noite, sendo mais leves e espaçadas. No interior, a previsão é de que haja chuvas intercaladas com períodos de sol e variação na nebulosidade.

As temperaturas em Maceió devem oscilar entre 22°C e 29°C neste fim de semana. A Semarh destaca que a maior probabilidade de chuvas está nas cidades da Zona da Mata, no Baixo São Francisco e ao longo do litoral alagoano. O Rio Santo Antônio, localizado em São Luís do Quitunde, permanece em atenção devido à possibilidade de transbordo em algumas áreas, embora haja uma expectativa de que os níveis do rio diminuam.

Seis cidades em situação de emergência

Em decorrência dos danos causados pelo temporal, o governo de Alagoas declarou situação de emergência em seis municípios: Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Rio Largo, Coqueiro Seco e Marechal Deodoro. Este decreto tem validade de 180 dias, permitindo que as cidades afetadas recebam assistência adequada durante esse período crítico.