
A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) notificou o Botafogo-PB em relação aos preços dos ingressos para a partida contra o Flamengo, marcada para o dia 1° de maio, no Estádio Almeidão, na capital paraibana.
Os ingressos para este confronto, que faz parte da 3ª fase da Copa do Brasil 2025, apresentam valores que variam entre R$ 150,00 e R$ 500,00, dependendo da localização no estádio. A partida está agendada para começar às 20h.
Até o momento, a Rede Paraíba de Comunicação não obteve resposta do Botafogo-PB após tentar contato.
De acordo com Junior Pires, secretário municipal do Procon, a notificação visa que o clube apresente uma justificativa para os preços elevados, comparando-os com os valores cobrados em jogos anteriores da Copa do Brasil.
“Houve um grande aumento, então eles precisam justificar o porquê desse aumento. Houve um aumento de custo, porque a disparidade é muito grande. O preço é livre, mas eles também não podem se aproveitar de um evento para poder aumentar um ingresso. Isso aí já é abusivo,” declarou Junior Pires.
O Botafogo-PB terá um prazo de dois dias úteis para fornecer os esclarecimentos solicitados sobre os preços dos ingressos.