João Pessoa 28.13 nuvens dispersas Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 28.12 nuvens dispersas Maceió 29.69 algumas nuvens Salvador 27.98 nublado Fortaleza 29.07 céu limpo São Luís 30.11 algumas nuvens Teresina 34.84 nuvens dispersas Aracaju 27.97 nuvens dispersas
Produção industrial do Brasil permanece estagnada pelo quarto mês seguido em julho
3 de setembro de 2025 / 16:03
Foto: Divulgação

A produção industrial brasileira apresentou uma leve queda de 0,2% em julho, mantendo-se praticamente estável e marcando o quarto mês consecutivo de estagnação. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) por meio da Pesquisa Industrial Mensal (PIM).

Apesar dessa ligeira retração no mês de julho, o setor industrial brasileiro mostra um crescimento acumulado de 1,1% no ano. Esse desempenho, no entanto, tem sido impactado pelo alto nível da taxa Selic, que atualmente se encontra em um patamar elevado.

A situação atual da indústria reflete os desafios enfrentados pelo setor, que continua a lutar para se recuperar plenamente. A expectativa é que as políticas econômicas e as decisões relacionadas à taxa de juros possam influenciar positivamente a produção nos próximos meses, proporcionando um ambiente mais favorável para o crescimento industrial.

Copyright © 2025. Direitos Reservados.