João Pessoa 28.13 nuvens dispersas Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 28.12 nuvens dispersas Maceió 29.69 algumas nuvens Salvador 27.98 nublado Fortaleza 29.07 céu limpo São Luís 30.11 algumas nuvens Teresina 34.84 nuvens dispersas Aracaju 27.97 nuvens dispersas
Programa casa sergipana oferta mais de 4 mil unidades habitacionais em Sergipe
2 de dezembro de 2025 / 09:06
Foto: Divulgação

O programa habitacional Casa Sergipana está com inscrições abertas desde terça-feira (2) e tem como meta entregar 4.951 unidades habitacionais para famílias de baixa renda em Sergipe até o ano de 2026. A iniciativa visa diminuir o déficit habitacional no estado e oferece cinco modalidades de moradia, com opções de imóveis totalmente subsidiados pelo governo ou financiados.

Podem se inscrever famílias enquadradas nas Faixas Urbanas 1 e 2, que possuem renda mensal de até R$ 2.800 e R$ 4.700, respectivamente. As unidades serão construídas na capital Aracaju, especificamente nos bairros Santa Maria e Japãozinho, além de outras 36 cidades do estado, como Nossa Senhora do Socorro, Brejo Grande, Santa Rosa de Lima e Nossa Senhora da Glória.

Para participar do programa, os interessados devem acessar o site oficial do Casa Sergipana, onde também encontram todas as informações necessárias sobre a inscrição e as modalidades disponíveis. O programa é conduzido pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), em cooperação com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), e conta com o apoio do programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.

Com a chegada dessa iniciativa, o Casa Sergipana busca oferecer moradia digna e acessível para um número significativo de famílias sergipanas, reforçando o compromisso do governo estadual em atender a demanda habitacional e promover inclusão social no estado. A expectativa é que as entregas das unidades sejam realizadas gradativamente até 2026, beneficiando milhares de pessoas.