João Pessoa 28.13 nuvens dispersas Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 28.12 nuvens dispersas Maceió 29.69 algumas nuvens Salvador 27.98 nublado Fortaleza 29.07 céu limpo São Luís 30.11 algumas nuvens Teresina 34.84 nuvens dispersas Aracaju 27.97 nuvens dispersas
Projeto de capoeira oferece mais de 2,4 mil vagas gratuitas na Bahia
4 de fevereiro de 2026 / 18:39
Foto: Divulgação

O Núcleo de Esporte de Capoeira na Bahia (NUC) está com uma oferta de mais de 2,4 mil vagas para aulas gratuitas de capoeira em Salvador e em oito cidades do interior baiano. A iniciativa, divulgada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) na terça-feira (3), é destinada a toda a população, incluindo Pessoas com Deficiência (PCD).

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente em um dos 33 núcleos de atividade espalhados por nove municípios. É necessário apresentar cópias e originais do RG, CPF e comprovante de residência no local escolhido para as aulas.

A ação tem como objetivo estimular, difundir, preservar e fortalecer a capoeira no estado da Bahia, além de consolidar entidades já reconhecidas da modalidade. Em Salvador, há 20 núcleos distribuídos em bairros como Arenoso, Alto de Ondina, Boca do Rio, Brotas, Cajazeiras (com dois núcleos), Castelo Branco (dois núcleos), Cosme de Farias, Ilha dos Frades, Jardim Nova Esperança, Liberdade (dois núcleos), Retiro, Ribeira, São Gonçalo, Nordeste de Amaralina, São Caetano (dois núcleos) e Uruguai.

Nas cidades do interior, os núcleos estão localizados em Barreiras, Camaçari (Abrantes), Guanambi, Irecê, Juazeiro (três núcleos), Lauro de Freitas (dois núcleos), Senhor do Bonfim (dois núcleos) e Vitória da Conquista (dois núcleos).

O projeto de capoeira visa ampliar o acesso à prática da modalidade na Bahia, promovendo inclusão e valorização cultural no estado. As vagas gratuitas reforçam o compromisso com a democratização do esporte e o fortalecimento das tradições brasileiras.

Copyright © 2025. Direitos Reservados.