
A cidade de Imperatriz se torna um dos novos polos do Projeto Escola Skate Brasil, que oferece aulas gratuitas de skate para crianças e adolescentes da rede pública no contraturno escolar. O lançamento do projeto está marcado para o dia 27 de agosto, na Escola Municipal Madalena de Canossa, onde alunos, professores, familiares e representantes das instituições parceiras se reunirão para celebrar a iniciativa.
O projeto é uma realização da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), com o apoio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte. O Aeroporto de Imperatriz, por meio do Instituto da Motiva, além da BB Seguros, também é um dos patrocinadores dessa ação.
Durante o evento de lançamento, os estudantes receberão seus primeiros equipamentos e terão a chance de conhecer os instrutores e coordenadores do projeto. Eles irão apresentar a dinâmica das aulas e explicar as regras de segurança. Todos os participantes receberão skates e equipamentos de proteção completos, incluindo capacetes, joelheiras e cotoveleiras, fornecidos integralmente pelo projeto.
“É uma satisfação para nós, como aeroporto, apoiar um projeto que transforma vidas por meio do esporte. O skate ensina muito mais do que manobras. Ele desenvolve equilíbrio, disciplina, respeito e autoconfiança. Ver crianças e adolescentes aprendendo, se superando e encontrando no esporte uma forma de expressão e crescimento pessoal é inspirador. Estamos orgulhosos de fazer parte dessa iniciativa, que está apenas começando e já promete deixar um impacto positivo na nossa comunidade”, afirma Walteuner Mendonça, gerente do Aeroporto de Imperatriz.
Outras cidades atendidas pelo projeto
- Florianópolis (SC)
- São Paulo (SP)
- Teresina (PI)
- Rio de Janeiro (RJ)
- Salvador (BA)
Além de beneficiar a cidade de Imperatriz, que é a terra da skatista Rayssa Leal, conhecida como “Fadinha”, o projeto Escola Skate Brasil irá atender um total de 2.160 alunos em todo o país.
O projeto também está alinhado com outras iniciativas sociais, como as aulas gratuitas de skate promovidas em São Luís e a celebração da conquista da medalha de bronze de Rayssa Leal, que teve um impacto positivo na comunidade.