João Pessoa 22.13 nublado Recife 24.02 nublado Natal 23.12 nuvens dispersas Maceió 21.69 nuvens dispersas Salvador 24.98 céu limpo Fortaleza 25.07 algumas nuvens São Luís 26.11 céu limpo Teresina 24.84 céu limpo Aracaju 24.97 céu limpo
Projeto Escola Skate Brasil é implantado em escola pública de Imperatriz
20 de agosto de 2025 / 19:50
Foto: Divulgação

A cidade de Imperatriz se torna um dos novos polos do Projeto Escola Skate Brasil, que oferece aulas gratuitas de skate para crianças e adolescentes da rede pública no contraturno escolar. O lançamento do projeto está marcado para o dia 27 de agosto, na Escola Municipal Madalena de Canossa, onde alunos, professores, familiares e representantes das instituições parceiras se reunirão para celebrar a iniciativa.

O projeto é uma realização da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), com o apoio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte. O Aeroporto de Imperatriz, por meio do Instituto da Motiva, além da BB Seguros, também é um dos patrocinadores dessa ação.

Durante o evento de lançamento, os estudantes receberão seus primeiros equipamentos e terão a chance de conhecer os instrutores e coordenadores do projeto. Eles irão apresentar a dinâmica das aulas e explicar as regras de segurança. Todos os participantes receberão skates e equipamentos de proteção completos, incluindo capacetes, joelheiras e cotoveleiras, fornecidos integralmente pelo projeto.

“É uma satisfação para nós, como aeroporto, apoiar um projeto que transforma vidas por meio do esporte. O skate ensina muito mais do que manobras. Ele desenvolve equilíbrio, disciplina, respeito e autoconfiança. Ver crianças e adolescentes aprendendo, se superando e encontrando no esporte uma forma de expressão e crescimento pessoal é inspirador. Estamos orgulhosos de fazer parte dessa iniciativa, que está apenas começando e já promete deixar um impacto positivo na nossa comunidade”, afirma Walteuner Mendonça, gerente do Aeroporto de Imperatriz.

Outras cidades atendidas pelo projeto

  • Florianópolis (SC)
  • São Paulo (SP)
  • Teresina (PI)
  • Rio de Janeiro (RJ)
  • Salvador (BA)

Além de beneficiar a cidade de Imperatriz, que é a terra da skatista Rayssa Leal, conhecida como “Fadinha”, o projeto Escola Skate Brasil irá atender um total de 2.160 alunos em todo o país.

O projeto também está alinhado com outras iniciativas sociais, como as aulas gratuitas de skate promovidas em São Luís e a celebração da conquista da medalha de bronze de Rayssa Leal, que teve um impacto positivo na comunidade.