João Pessoa 26.13 algumas nuvens Recife 27.02 algumas nuvens Natal 26.12 céu limpo Maceió 24.69 céu limpo Salvador 25.98 céu limpo Fortaleza 27.07 nuvens dispersas São Luís 27.11 algumas nuvens Teresina 34.84 algumas nuvens Aracaju 25.97 algumas nuvens
Queda no preço do petróleo atinge níveis mais baixos em meses devido ao excesso de oferta e redução de conflitos globais
17 de outubro de 2025 / 18:07
Foto: Divulgação

Os preços do petróleo alcançaram, nesta sexta-feira (17), os menores patamares em vários meses, influenciados por um cenário de superprodução e pela diminuição das tensões geopolíticas em áreas produtoras. O barril do petróleo Brent, que é a referência global e é negociado em Londres para entrega em dezembro, apresentava uma queda de 0,13%, cotado a US$ 60,98.

Além disso, o petróleo WTI, que é a referência americana, também sofreu variações significativas. Essa oscilação nos preços reflete a dinâmica do mercado, que está sendo impactada por fatores como a oferta abundante e a estabilidade política em regiões chave para a produção de petróleo.

A análise do mercado sugere que, com a redução das incertezas geopolíticas, os investidores estão mais confiantes, o que pode ter contribuído para a pressão sobre os preços. A expectativa é que essa tendência de preços baixos persista, a menos que ocorram mudanças significativas na oferta ou na demanda global.