João Pessoa 31.42 nublado Recife 31.02 algumas nuvens Natal 32.12 nuvens dispersas Maceió 32.69 nublado Salvador 29.98 céu limpo Fortaleza 31.07 nuvens dispersas São Luís 31.11 chuva leve Teresina 29.84 nublado Aracaju 30.97 nuvens dispersas
Reajuste de 4,8% nos salários dos servidores estaduais do Rio Grande do Norte é anunciado pelo governo
9 de abril de 2025 / 19:37
Foto: Divulgação

O governo do Rio Grande do Norte anunciou um reajuste salarial de 4,83% para servidores de diversas categorias, que será aplicado na folha salarial de abril. A confirmação foi feita pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) durante uma reunião com representantes de sindicatos e associações.

De acordo com a administração estadual, o aumento abrange servidores da Segurança Pública, da Saúde e de várias áreas da Administração Direta e Indireta do Estado.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (Sinsp) ressaltou que o reajuste deveria ter sido implementado no dia 1º de abril, conforme estipulado pela Lei 778/2025, sancionada pela governadora Fátima Bezerra. O governo do RN garantiu que o percentual será aplicado ainda neste mês, após um acordo firmado com as entidades sindicais ao longo de 2024. No entanto, o Sinsp destacou que, durante a reunião, não foi definida uma data específica para a implementação do reajuste.

“Tranquilizamos todos os dirigentes que o processo de implantação está transcorrendo naturalmente e também pedimos colaboração para fazer a revisão dos contracheques dos nossos colegas servidores”, afirmou o secretário de Administração do RN, Pedro Lopes. Ele acrescentou que estão trabalhando em conjunto com os sindicatos para garantir que os servidores recebam a recomposição salarial de 4,83%, conforme acordado.

A Sead informou que cada entidade sindical receberá tabelas com as recomposições salariais de suas respectivas categorias. Além disso, o governo solicitou que os sindicatos, em colaboração com os setores de Recursos Humanos, enviem cópias dos contracheques de alguns servidores para conferência, com o objetivo de corrigir eventuais erros.

O Sinsp continua monitorando o Diário Oficial do Estado até que a publicação oficial do reajuste com o percentual seja realizada. “Nossa pressão surtiu efeito e ressaltamos à categoria que, caso a publicação não ocorra, o Sinsp irá judicializar a questão”, afirmou a presidente do Sinsp, Janeayre Souto.