João Pessoa 26.13 céu limpo Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 27.12 nuvens dispersas Maceió 24.69 nuvens dispersas Salvador 25.98 céu limpo Fortaleza 27.07 nublado São Luís 25.11 céu limpo Teresina 23.84 nublado Aracaju 26.97 nuvens dispersas
Real Codó vence o São Luís fora de casa e encaminha vaga na final da Segundinha Maranhense
16 de novembro de 2024 / 09:55
Foto: Divulgação

O Real Codó deu um grande passo em busca da classificação para a final da Segundinha Maranhense de 2024 e da vaga na primeira divisão do Estadual em 2025. Na partida de ida das semifinais da divisão de acesso, disputada na tarde desta sexta-feira (15), no Estádio Nhozinho Santos, a Laranja Codoense foi dominante diante do São Luís, garantiu a vitória por 3 a 1 fora de casa e encaminhou a presença na decisão da Série B do Estadual.

Mesmo jogando fora de casa, o Real Codó tomou a iniciativa diante do São Luís e abriu o placar logo aos 10 minutos de partida: Diego arriscou o chute de longe, o goleiro Gabriel deu rebote, e Di Maria, atento, fez o primeiro gol da equipe codoense. O São Luís, no entanto, reagiu rápido e empatou a partida aos 12 minutos, em um chute forte de Bacurau na entrada da grande área.

Depois disso, a semifinal se manteve equilibrada no Nhozinho Santos, porém, o Real Codó mostrou eficiência no ataque para encaminhar a vitória ainda na primeira etapa: aos 31 minutos, Richard recolocou a Laranja Codoense em vantagem após chute certeiro de fora da área, e Diego, aos 33, aproveitou cruzamento rasteiro de Wesley para ampliar a vantagem dos visitantes. Na segunda etapa, o São Luís lutou para diminuir o prejuízo, mas o Real Codó se segurou bem e garantiu a vitória no Nhozinho Santos.

Real Codó e São Luís disputam a segunda e decisiva partida pelas semifinais da Segundinha Maranhense na tarde da próxima quarta-feira (20), às 15h30, no Estádio Renê Bayma, em Codó. A Laranja Codoense garante a vaga na final e o acesso à elite estadual em caso de nova vitória, empate ou até mesmo uma derrota, desde que seja por um gol de diferença, enquanto o Leão da Ilha terá de vencer por três ou mais gols de vantagem para avançar à decisão da divisão de acesso. Caso o São Luís conquiste a vitória por dois gols de diferença, a disputa vai para os pênaltis.

O vencedor da semifinal entre Real Codó e São Luís decide o título da Segundinha Maranhense de 2024 contra IAPE ou ITZ Sport, que disputam o jogo de ida neste domingo (17), às 15h30, no CT Maranhão do Sul, em Imperatriz. A final da divisão de acesso será disputada em jogo único, com mando, data, horário e local a serem confirmados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).