João Pessoa 22.13 algumas nuvens Recife 26.02 nuvens dispersas Natal 24.12 nublado Maceió 22.69 algumas nuvens Salvador 24.98 céu limpo Fortaleza 26.07 nublado São Luís 26.11 algumas nuvens Teresina 29.84 nuvens dispersas Aracaju 23.97 algumas nuvens
Rescisão de contrato com maternidade em Aracaju deixa 700 funcionários em aviso prévio
3 de abril de 2025 / 09:35
Foto: Divulgação

A Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, localizada em Aracaju, está passando por mudanças significativas após a rescisão do contrato com o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde, responsável pelos serviços na unidade. A informação foi divulgada pelo diretor da maternidade, Sandro Tosta, nesta quarta-feira (2).

Motivos da Rescisão

Tosta esclareceu que a rescisão foi uma decisão amigável e consciente, motivada principalmente por débitos acumulados do exercício anterior, especificamente referentes aos meses de novembro e dezembro. “Desde o início da atual gestão, o Instituto tem buscado um consenso para manter o contrato, mas os atrasos nos repasses já somam três meses, o que tem gerado problemas para a administração”, afirmou. O montante não recebido ultrapassa R$ 12 milhões.

Auditoria e Consequências

O diretor também informou que os débitos estão sendo submetidos a um processo de auditoria, o que resultou na suspensão de todos os pagamentos. “Até o momento, não temos o resultado da auditoria, e a situação financeira acumulada não justificou a continuidade da empresa”, acrescentou.

Apesar das mudanças, Tosta garantiu que os trâmites estão sendo conduzidos de forma a minimizar os impactos para a população e os colaboradores da maternidade. No entanto, ele não possui informações sobre a possibilidade de reaproveitamento dos funcionários. O Instituto continuará a prestar serviços até o dia 30 de abril.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Aracaju informou que se pronunciará sobre o assunto em breve, por meio de uma nota oficial.