Nos últimos dois meses de operação, a Air France alcançou uma ocupação média de 92,5% em seus voos com destino ao Ceará, resultado impulsionado pela ampliação de frequências. Desde outubro, a companhia passou a operar cinco voos semanais na rota entre Paris e Fortaleza, após adicionar duas novas frequências.
De janeiro a novembro deste ano, aproximadamente 91.322 passageiros foram transportados na rota, representando um aumento de 41% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, a oferta de assentos apresentou um incremento de 40,55%, consolidando o Aeroporto Internacional de Fortaleza como o principal terminal do Norte e Nordeste em movimentação de passageiros em voos internacionais.
Segundo Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará, a rota é uma referência no país. “Paris é um mercado prioritário para o Ceará na Europa. Os números refletem o sucesso da rota, que se firmou no cenário global, atraindo um volume expressivo de visitantes para o estado”, afirmou.
Quando comparado ao período pré-pandemia de 2019, em que a Air France transportou 66.617 passageiros entre janeiro e novembro, o desempenho de 2024 representa um crescimento de 37,09%.