João Pessoa 29.13 nublado Recife 29.02 nublado Natal 29.12 nublado Maceió 28.69 nublado Salvador 28.98 algumas nuvens Fortaleza 25.07 nublado São Luís 27.25 nuvens dispersas Teresina 26.84 nublado Aracaju 28.97 nuvens dispersas
Sabadinho Bom em JP abre 2025 com o samba de Graça Braga
4 de janeiro de 2025 / 10:04
Foto: Daniel Silva

O ritmo do samba toma conta do Centro Histórico de João Pessoa com a primeira edição do ‘Sabadinho Bom’ de 2025, sob o comando da cantora paulistana Graça Braga, conhecida na noite como a ‘Dama do Samba’.

O evento já ganhou espaço na programação cultural da cidade com o melhor do samba e do chorinho

A iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), é realizada na Praça Rio Branco, sempre a partir das 12h30.

“O Sabadinho Bom é uma ação consolidada na cidade e a Prefeitura de João Pessoa garante a continuidade do projeto plenamente este ano. Já iniciando, no primeiro sábado de janeiro, com atrações musicais de qualidade, que tem sido o nosso padrão. O Sabadinho Bom é um evento cultural, musical, mas, sobretudo, uma ação que desenvolve a economia criativa no Centro Histórico”, destaca o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

A cantora Graça Braga fala sobre sua expectativa para o show deste sábado (4). “A minha expectativa é uma das melhores. Pela primeira vez participo do projeto e estou superansiosa e ao mesmo tempo feliz em fazer essa participação e abrir a programação do Sabadinho Bom de 2025”, revelou.

A cantora tem na bagagem cinco álbuns gravados e promete se apresentar com um repertório diversificado. “Meu repertório é voltado para música popular brasileira, samba e até alguns forrós. É um pouco mesclado”, adiantou a artista paulistana.

Sua apresentação conta com um trabalho autoral e interpretações de canções de artistas como Roberto Ribeiro, Elizeth Cardoso, Gonzaguinha, Alcione, Martinho da Vila, Elza Soares, Elis Regina, entre outros.

Sabadinho Bom

É um projeto cultural da Prefeitura Municipal de João Pessoa e consolidou-se como um espaço para a divulgação e valorização da cultura local para músicos consolidados e para as novas gerações.

O projeto é aberto ao público com apresentações musicais de samba e chorinho todas as tardes de sábado, a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, no Centro Histórico da Capital.