
O Salão do Artesanato Paraibano inicia sua 40ª edição nesta quarta-feira, 11 de junho, em Campina Grande, durante as festividades do São João 2025. O evento, que homenageia a arte do macramê, permanecerá aberto até o dia 29 de junho e a entrada é gratuita.
Com o tema “Macramê – A arte de arrochar o nó”, a expectativa é que o salão gere um movimento de R$ 3 milhões em vendas. De acordo com informações do Governo da Paraíba, cerca de 400 artesãos locais estarão expondo e comercializando suas obras no evento. Entre os destaques está Julieta Estevão, uma mestra artesã da cidade de Araruna, que começou a aprender a técnica aos nove anos com sua mãe. Julieta expressou sua satisfação em ver o macramê sendo reconhecido: “Demonstrando esse potencial de criação de cada artesão macramista, a gente vai desenvolver uma cadeia imensa de pessoas que podem se unir e abrir empresas, formar cooperativas, associações.”
O Salão do Artesanato funcionará diariamente das 15h às 22h, localizado na Avenida Severino Bezerra Cabral, nº 780, em Campina Grande. A entrada é gratuita, mas a organização solicita que os visitantes tragam 1kg de alimento não perecível para doação.