
A Prefeitura de Salvador dará início, nesta segunda-feira (6), à Campanha de Multivacinação voltada para crianças e adolescentes. Esta mobilização, que se estenderá até o dia 31 de outubro, tem como principal objetivo a atualização da caderneta vacinal do público-alvo em toda a cidade.
Durante o mês, a campanha irá intensificar a disponibilização de vacinas em 160 salas de vacinação da rede municipal. Além disso, equipes de saúde estarão mobilizadas para realizar a imunização em escolas municipais, estaduais e particulares.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a iniciativa visa:
- Resgatar crianças e adolescentes que não foram vacinados;
- Completar esquemas de vacinação;
- Aumentar o acesso às vacinas estabelecidas no Calendário Nacional, contribuindo para a diminuição de doenças imunopreveníveis.
O público-alvo abrange crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias, além de jovens de 15 a 19 anos que ainda não iniciaram ou não completaram a vacinação contra o HPV.
Uma estratégia adicional de oportunização vacinal seletiva também será implementada, focando os grupos elegíveis de acordo com o calendário de vacinação contra febre amarela e sarampo.